Matzá Shmura 1 kg - Supervisão Rabino Shamai Ende

Esgotado

Matzá Shmura 1 kg - Supervisão do  Rabino Shamai Ende

 
O que é Matsá Shmurá?
 
Shmurá em hebraica significa “assistida”, “cuidada”, e é uma descrição apropriada que define esta matsá. Seus ingredientes (farinha de trigo e água), são observados desde o momento da colheita, fabricação até o produto final, devidamente embalado com selo sobre seu status.
 
O dia escolhido para a colheita do trigo é um dia claro e seco. No momento em que é colhido, o trigo é inspecionado para garantir que não há absolutamente nenhuma mistura. A partir de então, um olhar cuidadoso é mantido sobre os grãos até serem transportados ao moinho. A usina de moagem é meticulosamente inspecionada por rabinos e profissionais de supervisão para assegurar que cada peça do equipamento está absolutamente limpa e seca. Após o trigo ser moído, a farinha é novamente acompanhada de perto em seu transporte para a padaria. Assim, a partir do momento da colheita, transporte e chegada a padaria a farinha é cuidadosamente observada para assegurar que não teve nenhum contato com água.
 
A água também é cuidadosamente guardada evitando qualquer contato com trigo ou outro grão. Ela é filtrada na noite anterior, e mantida pura até o momento em que é misturada a farinha para assar a matsá Shmurá.
 
Também na padaria as matsot ficam sob estrita supervisão para evitar qualquer possibilidade de fermentação durante o processo de cozimento. Este processo intenso e de cuidadosa guarda confere à matsá shmura um ingrediente adicional de fé e santidade – como de fato ocorre, quando a matsá está sendo feita, todos aqueles que estão envolvidos no processo repetem constantemente, “ "L'shem matzot mitzva" - "Estamos fazendo isso para o bem da mitsvá da matsá ".